segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu uso chapéu


Outro dia estava andando (ou melhor, correndo) atrás de mostras no Saara, literalmente quase morrendo de calor, quando cruzei com a Chapelaria Alberto, tradicionalíssima casa de chapéus do Rio de Janeiro. Foi impossível resistir, e eu nem quis. Estava procurando um chapéu bacana há algum tempo, e lá com certeza encontrei. Usar chapéu é um charme. Protege do sol, dá um it em qualquer roupa, e ainda deixa a gente com um ar misterioso-meio-século-XIX.

Além da Chapelaria Alberto, lembrei do Denis Linhares, que faz chapéus incríveis no Shopping dos Antiquários, na rua Siqueira Campos, em Copacabana. E ontem, domingo, saiu na revista do jornal O Globo um blog muito lindo de meninas talentosas que fazem arranjos de cabeça. Pro carnaval, ou não. É o Can-can.



Foto de Fabio Adolpho

11 comentários:

  1. E os leques?
    Para mim, eles deveriam ser adotados como peça essencial no guarda-roupas do carioca em pleno verão.

    ResponderExcluir
  2. É realmente não dá pra ficar sem chapéu nesse verão louco!! pele do rosto não é coisa que se brinque,e é uma ótima proteção mesmo!!
    O meu também tem pouco tempo de uso, e comprei em um boliviano na Tijuca, era tudo o que eu queria e precisava naquela hora!
    E sem contar que eu achei lindo, e ainda me saiu por uma bagatela.
    Eu conheço a chapelaria Alberto do Saara, e é de enlouquecer mesmo!! rsrs
    Linda escolha Carol!!
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma foto sua com esse chapéu!!!! hehehe tá linda.òtimas dicas bjks

    ResponderExcluir
  4. E eu só lembro do mais lindo chapéu,azul marinho com laço, digno de uma Garça...

    ResponderExcluir
  5. Tb tenho uma foto com um chapéu lindo no meu FB, vc viu? Estou tentando adotar... Mas esse seu fotógrafo é bom hein! rs... Beeejo

    ResponderExcluir
  6. Linda! De perfil, com chapéu fica ainda mais bonita! Bjs Te amo Mami OBS: O fotografo so de olho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não uso chapéu! Mas uso boné!
    Admiro as mulheres que usam chapéus! Acho que eles dão um ar elegante a elas! Mas não pode ser qualquer chapéu em qualquer mulher! Tem que ser elegante, fino e que entrem em sintonia com o resto da roupa e do charme de quem os usa!
    Admiradora de chapéus mas usuária dos bonés, confesso que ADORO a irreverência, descontração e atitude que encarnam em meu espírito quando uso um boné! Acho "cool" as meninas que conseguem essa irreverência sem perder a feminilidade!
    Boné nelas também!

    PS. Adorei esse chapéu!

    ResponderExcluir
  8. Tô namorando uma Panamá....no carnaval é certeza.

    ResponderExcluir
  9. Só de olho ! hehehe

    ResponderExcluir