terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que vestir no verão?

Fica a pergunta. Outro dia estava conversando com uma amiga, e confirmei a teoria. Minha crise de indumentária se agrava no período pós-menstrual. Sim, isso existe. E como. O que acontece depois que termina a menstruação é uma espécie de insatisfação crônica com absolutamente tudo o que eu visto. Nada está bom, as roupas parecem desmanteladas, ou muito grandes ou apertadas. E as cores, putz, são todas horríveis, cafonas, nenhuma se acerta com o meu tom de pele. Enfim, é um inferno. Não sei o que acontece. Digo fisiologicamente. Porque deve haver um motivo científico que explique tanto desacerto.

Acontece que no verão tudo se agrava, especialmente se você mora no Rio de Janeiro. É um calor bárbaro, e a verdade é que a gente fica sem vontade de vestir qualquer roupa. O ideal seria um vestido muito leve de algodão branco que nunca sujasse. Mas estamos no mundo real, e o suor existe, assim como o branco que suja toda hora e à-toa. Eu ainda sofro de um outro fator: pelos. Os pelos da minha perna crescem, talvez isso não aconteça com todas, mas depois da tela do seu computador existe uma mulher cujos pelos da perna são escuros e crescem. Essa mesma mulher não tem paciência e nem dinheiro pra fazer depilação a cada 15 dias. E mesmo que tivesse, os pelos ainda não estariam prontos pra serem eliminados. Quer dizer, o trabalho estaria mal feito. Assim, eu, como a maioria das mulheres reais, sofro desse problema de timing na depilação, quando os pelos ainda não estão grandes o suficiente para serem retirados, e nem pequenos o bastante pra gente bancar uma saia.

(Acho maçante isso de blogueiras parecerem princesas e usarem bolsas Marc Jacobs. Por mais que eu tente, não consigo encontrar blogs de moda que falem da moda real, da vida real e para mulheres reais.)

Mais uma vez, no verão tudo se agrava. Usar calça jeans no verão é quase suicídio. Uma solução é vestir outro tipo de calça, feita de tecidos mais leves, como o próprio algodão. Outra seria a saia midi, anunciada no mundo da moda há algum tempo, mas impossível de comprar. É um tamanho de saia lindo, que vai até um pouco abaixo do joelho, ideal pra usar no verão (quando você não está com vontade de mostrar as pernas) e no inverno. Com essa moda – fantástica, aliás – de misturar saias estilosas com T-shirts descoladas, a saia midi cai como uma luva. É um modo moderno de se vestir retrô. Lindinho. O problema é que eu não consigo encontrar saias midi no Rio de Janeiro. Não em lojas para pessoas reais, com preços para pessoas reais. Nas lojas que frequento só vejo saias curtas. Que são o máximo, tudo bem, mas, pô, e quem quer saias um pouco mais compridas? Me ajudem a encontrar saias midi? Fabriquem saias midi!

Encontrei a foto abaixo no blog Scenic world, very very cool and nice.


 ...

Um ato de verão: em noite de lua cheia, mergulhar no mar.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Eu e minha esposa adoramos você e seus posts.
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, senhor Glauco. Eu também adoro o senhor e sua esposa.

    ResponderExcluir
  3. Eu também Carol! Adoro o seu blog.
    Eu também quero saias midi!!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia!!! Acho q vou fazer um ato de verão na piscina. Vale?????

    ResponderExcluir