sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As unhas de Christianne

“Amor à manicure é fato. Tenho uma fiel, a Suzy. Ela morre de rir comigo e vibra de felicidade toda vez que pinto as unhas do pé de vermelho. Isso porque é um fato raro e ela diz que fica um "escândalo de linda". Gosto de inovar e escolho o esmalte de acordo com o clima, com o meu humor, com os acontecimentos da semana ou com a programação do fim de semana. A falta de tempo é um grande problema. Sorte a minha que na falta dele, consigo dar um jeito próprio, mesmo que depois tenha que ouvir da Suzy: "Você mexeu aqui? Tá tudo picotado..." Quando a gente é mais nova, a gente faz a unha pro fim de semana. Mas, com a idade e os afazeres, a gente acaba pensando em ter a unha bonita pra não fazer feio no dia a dia do trabalho. Já guardei meus esmaltes em vários lugares, mas atualmente estou muito satisfeita com o lugar em que eles estão. Uma maletinha média, perfeita para a quantidade que tenho. Apesar de nunca ter parado pra contar. Compro um e jogo fora outro. Sempre tem algum muito velho e duro guardado. Aliás, outro dia, numa emergência, pintei minha unha do pé com um desses, velho, já vencido, chamado Véu. Mais um esporro da Suzy. Minhas unhas tinham ficado completamente amarelas. Por que será?? Atualmente o meu grande problema, a grande questão é: que sapato usar??? Praticamente todas as minhas sapatilhas estragam ou mancham o unha do dedão do pé. Esse problema não se restringe às Melissas. E eu, como ávida apreciadora de sapatilhas, fico num mato sem cachorro. Já me peguei com câimbra no pé, de tanto tentar diminuir o dedão. Acho que pra isso não tem solução. Minhas unhas são generosas com os esmaltes. Raramente descascam, apesar de lavar roupa, lavar louça e tomar banho de esponja. O problema é a cutícula....”

Um comentário:

  1. Esmaltes, esmaltes e mais esmaltes!
    O meu mais novo consumo compulsivo! Faço as unhas num dia e no seguinte já quero fazer novamente! Isso só para testar a nova cor que acabei de comprar! Colorama, Risqué, Impala ou qualquer outro... não importa! Seu eu ver uma cor nova, de preferência bem escalafobéticas, ai Jesus... vem o tormento... compro, não compro, compro?! Ai, dane-se! Comprei! Afinal esse tom de azul vai ficar perfeito com aquele meu vestido laranja!

    Esmaltes, esmaltes, esmaltes! Adoro esmaltes!

    ResponderExcluir