quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Os sapatos da Imporium

A Imporium é uma ótima boutique de sapatos, com lojas em Ipanema, Barra da Tijuca, Tijuca, Icaraí e Centro. A pior coisa que pode acontecer a uma mulher magoada é ela estar com o salário inteiro na conta. Acordei na Tijuca decidida a comprar um sapato. Lembrei da Imporium, namorei a vitrine (e gostei), entrei pra comprar uma sapatilha confortável ou uma sandália rasteira. O calor infernal do Rio de Janeiro começa a mostrar as garras. Experimenta duas, cinco, vinte, escolhi apenas uma. Conquista. Na Imporium o preço é acessível e a maioria dos sapatos é de muito bom gosto, quase sempre você sai de lá com duas caixinhas na mão. Optei por uma linda sapatilha azul metalizado, bico redondo, raiz dos dedos à mostra. “Estilo francês”, a vendedora, Rafaela, muito simpática, me disse. Charme com a saia rosa que eu vestia (blusa branca). Adoro texturas que dão vontade de comer. E a cor dessa sapatilha é de um azul aprofundado pelo metal, com bordas ouro velho e lacinho (claro). “Verão glam”, já disse a capa de setembro da Vogue Brasil. E um pedacinho desse glamour por apenas R$ 69,90.

Bem, escolhido o sapato, estou eu no caixa conversando com Rafaela quando ela pergunta: “Você gosta de oxford?” É claro que gosto de oxford! Principalmente o oxford prata velha que ela me mostrou. Lindo, confortável, chique, versátil. Sapatos oxford são uma peça chave pra qualquer mulher. Simboliza sedução e poder. Revolução deliciosa quando a mulher subverte o calçado masculino e pode usá-lo com saia, vestido, short, em todas as cores que quiser: laranja, verde, dourado, branco, bicolor, preto. Adoro, por exemplo, vestir oxford com vestido longo ou saião. Me parece uma roupa do século XIX. É claro que acabei levando o oxford também, apesar do preço mais salgado (R$ 179,90).

O site da Imporium funciona bem, é prático, com fotos ótimas. Há um vídeo de abertura ótimo. E a loja tem um blog bem bacaninha, com link de acesso no site. Só fiquei triste por não achar uma foto da minha sapatilha glam por lá. Do oxford, encontrei nas versões bicolor azul, bordô e preto, e gelo (eles chamam de porcelana).


Um comentário: